sexta-feira, 11 de junho de 2010

Só coisa boa!

01-O meu amigo Rico Baschera, lá de Lagoa Vermelha está preparando um CD especial de primeira. O Rico é um gaiteiro do estilo galponeiro com uma forte influência da musicalidade serrana. E me deu a honra de compor algumas marcas para este trabalho. Inclusive o Gildinho (Monarcas) gravou uma de nossa parceria. O CD vai ser gravado e lançado pela Gravadora ACIT.
02-O Amiltom Lima, meu amigo de longa data também está finalizando o seu primeiro CD solo nos estúdios da ACIT. É um cantor com muita experiência e de uma personalidade vocal marcante. Ele foi cantor do Grupo Vozes do Vento de Osório, que foi o primeiro grupo a acompanhar a exitosa carreira do João Luiz Corrêa. Atualmente o Amiltom Lima é o produtor do Programa Coisas do Sul, apresentado por Volmir Martins no SBT. Em seu novo trabalho tem canções de renomados compositores da nossa música, inclusive "Resto de Campo" que é da minha autoria.
03-O Grupo Garotos do Surungo, lá de Nova Brécia está se preparando para entrar em estúdio, que deve ser o do Oscarzinho. Sob a liderança de Cacildo da Rocha, Os Garotos do Surungo tem um estilo bem gauchão de animar as festas mais tradicionais da nossa querência e isso deve se refletir em seu novo CD. Estamos juntos com três ou quatro composições nessa nova empreitada dos garotos do Surungo.
04-O Grupo Manotaço, um experiente conjunto da serra gaúcha, está finalizando a seleção de repertório e também vai se atracar na gravação de um novo trabalho. Com bastante tempo de estrada, o Manotaço já tem seu lugar garantido entre os maiores e melhores na animação de bailes bem gaúchos. Está lá com o eles (também) algumas das nossas criações musicais, que farão parte desta obra.
05-O Grupo Campeiros do Sul, de Alvorada está quase no arremate das gravações de seu novo CD, lá no estúdio Oscar Produções do meu amigo Oscarzinho. É um trabalho muito bem elaborado e eu tenho a honra de ter em torno de uma dezena de minhas composições, interpretada pelos Campeiros do Sul neste CD.
06-Como já postei anteriormente, o Gildinho gravou seu segundo CD solo pela Gravadora ACIT e deve chegar ao mercado nos próximos dias. Neste CD tem seis canções que tem meu nome na autoria, além do Rico Baschera, Mário Nenê, Getúlio Silva, Léo Ribeiro e outros. Mas para mim o grande orgulho é ter gravado "Num Trancão do Tempo Antigo"(minha e do Gildinho), junto com o grande Monarca.
07- Deve chegar esta semana o novo CD dos 3 Xirus, lançado pela gravadora Vertical e que comemora os 45 anos desta verdadeira legenda da música gaúcha, que é Os 3 Xirus. Neste CD participam Neto Fagundes, João Luiz Corrêa, Berenice Azambuja, Leonardo, Klaus Neher, Os Serranos, Os Monarcas, Garotos de Ouro, Chiquito e Bordoneio, Gaúcho da Fronteira e com muita honra e alegria este que vos escreve, Dionísio Costa.
08-Estamos lidando de maneira intensa na gravação do meu novo CD. Tá um pouquinho demorado, mas com certeza é o melhor trabalho que já gravei e tenho certeza que aquelas pessoas que admiram o que faço vão ficar satisfeitas e até se surpreenderão.
UUUUfffffaaaaa.....que trabalheira, mas é só coisa boa, pois 2010 tem sido maravilhoso para mim. Agora vou ter que tirar um tempinho para ver a Copa do Mundo. Mas tem muito mais aínda e daqui um pouco eu conto o resto.
Um forte abraaaaaço e até o próximo chasque!

Nenhum comentário: