segunda-feira, 29 de março de 2010

Os Amigos de Fato

Pedro Neves, Romário Gaúcho e Dionísio Costa - Foto por João Ávila - Porto Alegre

Quando a gente fala, canta ou escreve sobre um amigo, isso não significa que estamos esquecendo dos demais. Porém tem um tipo de "amigo" que não entende (talvez por inveja ou ciúme descabido) essas manifestações de carinho e gratidão, que por vezes nós criadores de versos e canções (com uma certa notoriedade), publicamos ou gravamos. Quando uma dessas pessoas se manifesta com críticas maliciosas, buscando simplesmente chamar a atenção para sí, está na verdade tendo a pretensão de nos direcionar para que venhamos a exaltar e divulgar o seu pretenso talento. Que as vezes até existe, mas é mal administrado pelo próprio.
Eu tenho a graça (assim como meus parceiros deste blog) de ter amigos de fato em todo o Rio Grande e mais um "punhado" deles em outros estados. Não posso e nem poderia cita-los em apenas uma postagem nesta página, mas aos poucos vou manisfestando meu apreço, minha admiração e minha sincera amizade, por todos que fazem parte da minha história e por consequência, da minha vida. E aqueles que tentarem me direcionar, ou direcionar meus parceiros Mário Nenê e Getúlio Silva, lamentavelmente não são amigos de verdade e assim serão tratados ou simplesmente ignorados! Afinal primamos pela sinceridade e honestidade daquilo que escrevemos.
Dois grandes exemplos de amigos de fé, vêm lá de Passo Fundo! O primeiro é (na minha modesta opinião) um dos maiores cantores da música gaúcha. Além de ser criador de grandes sucessos que exaltam o orgulho de ser gaúcho. Falo do meu grande e sincero amigo Pedro Neves, meu parceiro de composições que ajuda a divulgar meus versos e canções por onde ele se apresenta. O segundo é um dos grandes cantores e gaiteiros da nossa querência, Romário Gaúcho. Este também partilha comigo muitas composições e inclusive está lançando um novo CD, ao lado do conjunto Os Bombachudos, no qual tem cinco músicas dessa parceria!
Sorte e sucesso sempre, meus grandes amigos Passofundensses!

Nenhum comentário: