domingo, 21 de março de 2010

Uma Amizade de Versos!

Numa tarde de sexta feira (não lembro o mês e nem o ano, mas deve fazer uns quatro anos), no Galpão Crioulo do Clube Farrapos, o Gildinho (gaiteiro e líder de Os Monarcas) me apresentou o Mário Nenê. Até então eu conhecia pouco do seu trabalho e menos aínda da pessoa que estava alí na minha frente. Trocamos números de telefone e passamos a prosear de vez em quando.
De certa feita o Gildinho me pediu que eu fizesse uma canção que tivesse como tema "Deus", para que esta fosse uma continuidade de "O Vento", que dera um disco de ouro para Os Monarcas. Como a esta altura, eu já conhecia um pouco mais do Mário nenê e tinha noçaõ do seu potencial poético, o convidei para dividir comigo a tal composição. Na verdade, eu quase o desafiei para esta empreitada. Ele aceitou e se mostrou lisonjeado com o convite e quando recebí os versos que ele fez, quem ficou lisonjeado foi eu! Nasceu assim a música "Retrato de Deus" (um dos grandes sucessos de Os Monarcas) e uma grande parceria de composição, ajojada numa baita e sincera amizade, que me dá muito orgulho!
Hoje nossas composições já são muitas, tanto que eu já gravei uma e estou gravando mais quatro ou cinco, sem falar nos outros artistas que gravam e gostam do que fazemos em parceria: Os Serranos, Os Monarcas....e tantos outros! É por isso que aceitei de pronto, emparceirar este blog com meu grande amigo Mário Nenê, que com certeza vai ser mais um sucesso!
Não te "mixa"... Grande Poeta!
Um forte e sincero abraaaaaço!

Um comentário:

Unknown disse...

Foi com orgulho imenso que li as palavras do Dionísio Costa e maior ainda saber da admiração de tantos outros gigantes, que não medem esforços para manter viva a chama da tradição gaúcha,pelo Mário Nenê, meu irmão de sangue e de coração. E a melhor maneira de expressar isso é dizer que, com sua licença, vou tomar essas palavras como presente de aniversário. Um abraço a todos