terça-feira, 20 de abril de 2010

Os 3 Xirús! 45 anos de música e alegria!


É com muito orgulho que falo de Os 3 xirús, pois sou um fã ardoroso do grande repertório deste, que na minha opinião é um dos maiores e mais importantes grupos regionais do Brasil. Eles estão completando 45 anos de carreira em 2010 e para comemorar, em breve irá chegar ao público um CD especialíssimo, que reune músicas consagradas nesta trajetória e algumas inéditas. Mas o que o torna mais especial aínda são as participações de artistas também consagrados, que deram um brilho espetacular a este trabalho. Só para se ter uma idéia, olha quem canta com Os 3 Xirús: João Luiz Corrêa, Os Monarcas, Os Serranos, Chiquito e Bordoneio, Garotos de Ouro, Neto Fagundes, Berenice Azambuja, Gaúcho da Fronteira, Klaus Neher, Porca Véia, entre outros. Tem ainda uma participação que acabou se tornando histórica por força da fatalidade, que foi a última gravação antes de sua morte, do grande cantor e compositor Leonardo. Ele cantou junto com Bruno Neher e Os 3 Xirús, quatro dias antes de ser internado e infelizmente logo em seguida vir a falecer. Aliás, a música que ele interpréta (claro que é uma coicidência) parece um testamento do grande poeta e se chama "Campeiro Cantor".
Pode até parecer pretensão, mas garanto que não é. Eu também participo deste trabalho histórico de Os 3 Xirús, cantando uma música chamada "Calvário De Um Campeiro". Imaginem! Eu um fã desta legenda do Rio Grande e que na minha vida de cantor de conjunto, por muitas e muitas vezes cantei músicas de Bruno Neher, de repente estar gravando ao lado do grande mestre em um CD que levará o nome de Os 3 Xirús e eu sendo considerado uma participação especial. Foi sim uma participação especial, mas com certeza muito mais para mim. Porque foi e continuará sendo uma das maiores emoções que já tive na vida. Devo muito esta participação, ao meu mestre e "gurú" (no bom sentido) Oscarzinho, pois numa conversa dele com o Bruno que o meu nome acabou sendo lembrado para tanto. Minha eterna gratidão aos 3 Xirús e especialmente ao Bruno Neher, que até já me encomendou umas composições (e algumas já entreguei a ele) e também me visitou para uma tarde inteira de mate, café e muita prosa boa.
O Cd foi gravado no estúdio Oscar Gravações, com a produção de Oscarzinho e Revair dos Santos e será lançado pela Gravadora Vertical.
O "Pra gaúcho" deseja muita sorte, sucesso e parabeniza Os 3 Xirús por este que será com toda certeza mais um grande feito da arte musical do Rio Grande do Sul!

Nenhum comentário: